Mangabeiras 31 3282-6877 | Lourdes 31 2552-5005

Home » Comunidade » Pessoas com nível de escolaridade maior praticam mais exercícios físicos

Comunidade

Pessoas com nível de escolaridade maior praticam mais exercícios físicos

22 | 05 | 2017
categoria:   Comunidade Corpo e Mente Outdoor Performance Saúde Treino

Um dos motivos é o fato dessas pessoas se manterem informadas sobre os benefícios e a infinidade de atividades que o mercado oferece. Independente do sexo, o número de praticantes de esporte ou atividade física cresce de acordo com o nível de escolaridade segundo pesquisa do IBGE  – 56,7% das pessoas com ensino superior completo praticam exercícios, em contrapartida, apenas 17,3% das pessoas sem instrução realizam alguma atividade física. De acordo com a educadora física da Power Cycle, Tati Stucchi, um dos motivos é que a pessoa com o nível de escolaridade mais elevado busca se informar mais, pois já possui essa cultura. “Elas tem acesso a todo o tempo a jornais, revistas, redes sociais sobre a importância da prática de atividades para a saúde”. Além disso, ela ressalta ainda que hoje existe uma infinidade de atividades de acordo com cada perfil de pessoa, por isso, não tem mais desculpa para ficar parado. “As pessoas não precisam mais ficar presas numa sala levantando peso ou realizando uma atividade que não lhe motiva. Hoje, o mercado oferece atividades que se encaixam a todos os perfis, desde os que gostam de atividades personalizadas aos que desejam aulas mais intensas em grupo, por exemplo. Basta se informar”, afirma.

Na Power Cycle, por exemplo, a aula de ciclismo indoor mais se assemelha a um espetáculo de luz, som, cores e, claro, muito suor. Na batida forte de um DJ, ou ainda contando com o som ao vivo de um saxofonista, os preparadores físicos da Power levam os alunos à loucura durante 45 minutos de aula.

Com um desempenho semelhante a um animador de palco, mas atento a todos os aspectos técnicas de uma aula, o professor transmite entusiasmo e paixão pelo que faz. A aula começa com um estímulo aos alunos com frases para elevar a autoestima e o desempenho. "Você pode mais", "Eu e você vamos subir as montanhas e voar", acompanhados de muita dança, alegria e bom humor, formando uma combinação perfeita entre adrenalina, desempenho e saúde.